segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

EcoResort - Tróia Resort - Quercus

Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza: "Se considerado como uma entidade isolada, o projecto EcoResort procura ser um exemplo paradigmático de turismo sustentável e de turismo de natureza no nosso país. O cuidado na concepção e na projecção do projecto no terreno, bem como as directrizes de gestão apontadas, assim o procuram demonstrar.
No entanto, face ao projecto turístico-imobiliário de grande vulto no qual se encontra inserido — o Tróia Resort, do qual representa apenas um vigésimo da ocupação prevista, a Quercus teme que os benefícios de um projecto desta natureza sejam facilmente submergidos pelos fortes impactes negativos do Tróia Resort e pela enorme ocupação humana a que a Península de Tróia se irá encontrar permanentemente sujeita.
De forma a obstar a estas dificuldades, inerentes projecto-mãe do qual faz parte, a Quercus aconselha a que sejam implementadas fortes medidas de monitorização quer na fase de implantação no terreno, optando por que a mesma seja efectuada no período do ano menos critico para os valores ecológicos em risco, quer na fase de exploração, mediante o estabelecimento de normas rígidas de gestão."

Etiquetas: , , , , , ,

-->