domingo, 18 de janeiro de 2009

Sugestão de Roteiro: Arrábida - Tróia

Um roteiro..interessante, Arrábida - O Outro Lado: "A cerca de 30 Km de Lisboa a Serra da Arrábida esconde segredos e roteiros que podem animar um fim de semana ou até umas férias, com Sesimbra muito perto e uma gastronomia deliciosa , sendo as famosas tortas de Azeitão a sugestão para um pequeno almoço delicioso.
O vinho carta de entrada nesta região com a produção de vinhos brancos suaves e um conjunto de vinhos tintos com doce paladar, tornam os campos em toda a viagem verdes e que não cansam a vista e o moscatel que não pode ser esquecido neste percurso pela serra.
Para terminar um queijo fresco ou amanteigado em que o sabor e a qualidade são inconfundíveis , juntando a sua proximidade ao mar as iguarias com peixe invadem os restaurantes sendo o arroz de lampreia o que merece maior destaque.
Se pensamos que o nosso roteiro acaba aqui estamos enganados , partindo de Azeitão de carro, bicicleta ou para os mais corajosos a pé, podemos optar por 2 caminhos a viagem pela serra ou pelas praias terminando em Sesimbra. Pela serra encontramos paisagens absolutamente fantásticas com o mar a brindar a vista belíssima sob a costa alentejana e Tróia."

Etiquetas: , , , , , , ,

-->