segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Troia Resort - Casa do Lago

Localizado na península de Tróia, junto ao oceano, o projecto Tróia Resort resultou de um concurso para a criação de um conjunto habitacional de turismo de elite, baseado num programa ambicioso de 300 fogos, valorizando a inovação e a relação com a envolvente directa. Recurso a uma arquitectura de linguagem contemporânea dirigida a um mercado de segmento alto.

Com quatro tipologias de habitação, apartamentos, praia, lago e golfe, concebi uma estratégia modular, de modo a adaptar o design as diferentes orientacoes solares e relacoes com a envolvente. Este sistema de módulos, aplicado em posicoes distintas consoante os factores singulares de cada lote, originam diagramas de implantação diferentes na forma mas idênticos na essência.

Com um prazo apertadissimo, ficou a meu cargo a estratégia conceptual do projecto, bem como o desenvolvimento da "casa do lago". Foi um projecto muito aliciante, com um resultado muito satisfatório em tão curto prazo, e galardoado com o prémio para melhor projecto de concurso de toda a empresa, para o ano de 2005.

-->