quinta-feira, 19 de julho de 2007

A Futura Marina de Tróia

ENGENHARIA

Após a adjudicação da Sonae Turismo, a Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários (CPTP) já iniciou a execução das infra-estruturas marítimas previstas para o complexo turístico da Península de Tróia. As obras adjudicadas englobam a construção simultânea da nova marina e do seu edifício de recepção e controlo, a estrutura do bloco de apartamentos e comércio da marina, bem como o novo terminal de ferry-boats, pelo valor total de 8,65 milhões de euros. Os trabalhos arrancaram em Fevereiro último e deverão estar concluídos no prazo de 13 meses. Algumas das obras adjudicadas contêm projectos variantes propostos pela CPTP.
A nova marina terá cerca de 180 postos de acostagem e amarração para embarcações de recreio, constituídos por passadiços flutuantes munidos de “fingers”.
Os apartamentos da Marina, compreendendo 60 habitações, piso de estacionamento em cave e zona comercial, ficarão implantados paralelamente à retenção marginal Sul da futura marina, ao longo de cerca de 130 metros.
Já o novo terminal ficará localizado na orla costeira interior da Península de Tróia, próximo das instalações da Marinha Portuguesa. Disporá de um acesso rodoviário a cerca de 4,7 quilómetros do actual terminal, a partir da estrada ER-253-1, que liga Tróia à Comporta.
… e heliporto da Marina de Cascais
A Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários (CPTP) concluiu a empreitada de prolongamento do molhe principal e construção do heliporto da Marina de Cascais, da responsabilidade da Marcascais, Sociedade Concessionária da Marina de Cascais, SA. A obra, que custou 2,5 milhões de euros, enquadra-se nos trabalhos de melhoramento das condições da marina, com vista à realização do Campeonato Mundial de Vela em 2007, competição que o International Sailing Federation (ISAF) decidiu organizar em Portugal.

Etiquetas: ,

-->