terça-feira, 10 de julho de 2007

Informação Regional

DISTRITONLINE - Informação Regional

Clique na imagem para ver o tamanho real da imagem

O Ministério da Economia anunciou que vai assinar hoje, 27 de Junho, o novo contrato com a Sonae para o investimento no projecto turístico de Tróia.





Em nota divulgada na sexta-feira, o ministério de Manuel Pinho afirma que a assinatura da revisão do contrato de investimento e da concessão da exploração da Zona de Jogo de Tróia "possibilitará o relançamento do projecto de investimento turístico na região".

O plano definitivo de investimento prevê a construção de um hotel de cinco estrelas, com 300 quartos, uma estância com 600 camas, uma marina, um parque de recreio aquático, um centro desportivo e um centro equestre.

A concessão de jogo será transferida da Sonae para o grupo Amorim, que ficará responsável pela construção de um casino, de um centro de congressos e recuperação de um hotel para classificação de cinco estrelas.

Está ainda prevista a recuperação do património arqueológico das ruínas romanas de Tróia, através de um protocolo com o IPPAR, que foi assinado hoje.

O projecto tem um valor acrescentado bruto previsto de 37,4 milhões de euros, e deverá permitir um aumento de oito por cento no emprego conjunto dos concelhos de Grândola, Alcácer do Sal e Setúbal.

A assinatura do contrato terá lugar em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

-->